segunda-feira, 8 de março de 2010

Autoestima tamanho G:


Quando a jornalista Fernanda passa na rua com seu batom vinho, blusa decotada e cabelos dourados ao vento, muitos são os olhares que a seguem. A jovem de 27 anos sabe encarnar a personagem femme fatale quando bem quer e para quem escolhe. E quem, ao ouvir falar dela, imagina um tipo top model, engana-se. A moça superconfiante e bonita está com 15 quilos acima do que os médicos acham saudável. Sim, Fernanda veste tamanho 44 bem justinho, tem uma saúde de touro e na sua lista de conquistas estão quase todos os nomes pelos quais se apaixonou um dia. "Não vou mentir que a gordura não incomoda, mas não deixo de gostar de mim por causa disso. Vou sempre me achar bonita e interessante". E ela não é a única.
Teste: Você suporta críticas?
Segundo Fernanda, a preocupação com o peso vem da infância. Ela lembra de situações em que as vendedoras de roupas infantis a olhavam e diziam que não haveria nada na loja que coubesse nela. "Já passei por situações muito cruéis por ser gordinha, de me sentir rejeitada por isso", acrescenta a jovem sensibilizada. "Minha mãe mesmo fica na minha cola e chegou a dizer absurdos, até para não parar de fumar, porque engorda". 
Ela conta que chegou a se submeter a uma lipoescultura há alguns anos e que perdeu bastante medidas. 
A opinião dela:
“Considerando que sou uma pessoa saudável, por que será que tanta gente (incluindo minha vizinha, minha prima e as editoras de revistas femininas) está decidida a fazer com que eu seja magra?”

Fonte: www.bolsademulher.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário